SEFE 9 reúne profissionais renomados e importantes empresas de engenharia geotécnica

O SEFE 9 será realizado entre 4 e 6 de junho próximo, no Transamérica Expo Center, na capital de São Paulo. O evento, que contempla a maior feira e seminário de engenharia de fundações especiais e geotecnia de todo o Hemisfério Sul, reunindo um total esperado de mais de 10 mil pessoas, é uma excelente plataforma para otimização de tecnologias, troca de know-how, discussões técnicas de alto nível com público especializado, sendo, também, o ambiente propício para lançamentos de produtos, inovações e realizações de bons negócios.

 

Para a organização do SEFE, a ABEF conta com suas empresas associadas, com importantes patrocinadores, além do essencial apoio do SINABEF, da ABEG, da ABMS e do DFI na composição dos conteúdos técnicos, como palestras, mesas redondas e minicursos.  

 

O presidente da ABEF, engenheiro Gilberto Manzalli, ressalta que a entidade promove o SEFE desde 1985, tendo formado, a partir de então, um dos maiores acervos que reúne estudos de engenheiros especialistas, mestres e doutores em engenharia de fundação e geotecnia, brasileiros e estrangeiros. “Esse arquivo permanece à disposição de pesquisadores da matéria, afinal, um dos objetivos principais da ABEF é a valorização dessa ciência tão fascinante para nós: a engenharia geotécnica”, ressaltou.

 

De acordo com o engenheiro Frederico Falconi, presidente da Comissão Técnica do SEFE 9, os participantes desta edição podem esperar por um amplo debate de ideias sobre os mais diversos temas, focados, o quanto mais possível, em casos reais de obras. “Trataremos das mais recentes inovações tecnológicas da engenharia de fundações e geotecnia, fazendo alusão a obras importantes que o setor executou nesses últimos anos, sem deixar de considerar as questões acadêmicas e as normas técnicas correlatas, recentemente revistas ou em revisão”, afirmou.

 

“Após um longo período de recessão, é com muita alegria e esperança que vemos um evento como esse acontecer. O SEFE é um fórum de discussão e apresentação do estado da arte da geotecnia nacional. As pessoas que tiverem a sorte de participar, certamente presenciarão excelentes discussões e apresentações dos principais temas da engenharia geotécnica nacional e internacional”, garantiu o engenheiro Ilan Gotlieb, presidente da ABEG e integrante da referida Comissão Técnica.

 

Para este ano, a expectativa é de um formato renovado, desde as logomarcas até as avançadas tecnologias aplicadas em sua organização e execução. Todas as informações podem ser acessadas no site oficial: www.sefe.eng.br.

 

Confira algumas das importantes empresas do setor que já confirmaram presença no evento:

 

OURO: Liebherr; Geobrugg

 

PRATA: Arcelor Mittal; Bauer Machinen; CZM; Destaca; DSoares; Geofix, Gerdau, GNG, Incotep, LinkJet; Sistemas Dywidag; Solotrat.

 

BRONZE: Arcos, Carmix, Enbrageo, Fugro, Maccaferri, MAIT, Máquina Solo, Mega Reforça; Rocscience; Soilmec; Sondosolo, Teixeira Duarte.

 

Share on Facebook
Please reload