ABEF lamenta falecimento do engenheiro Arcindo Vaquero


Com grande pesar, a ABEF comunica o falecimento do engenheiro Arcindo Vaquero y Mayor, ocorrido na noite de ontem. O velório será realizado nesta quinta (13/09), no Cemitério do Morumbi, na Rua Deputado Laércio Corte, nº 468, a partir das 10h. O sepultamento será às 16h, no mesmo local.


Arcindo Vaquero trabalhou incansavelmente pela valorização do concreto e, em especial, pela automação dos processos de preparação e controle desse material, tendo sido consultor especializado nessa matéria, coordenador das Comissões de Estudos de Concreto Dosado em Central e de Classificação do Concreto por Grupos de Resistência e Consistência, além de ter participado de inúmeras outras Comissões da ABNT. Foi professor de engenharia, presidente da ABESC, vice-presidente da FIHP. Esteve presente nos eventos, publicações e trabalhos da área de engenharia civil, em especial de fundações e geotecnia. Inteligência, competência, bom humor e amabilidade eram umas de suas características,


As Diretorias, Conselhos, representantes de empresas associadas e colaboradores da ABEF e do SINABEF lamentam profundamente a perda da excepcional pessoa e profissional que tanto contribuiu com o setor.