ABEF apoia e marca presença na abertura da 8ª edição do Curso de Fundações da Geofix

A ABEF apoiou a oitava edição do Curso de Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções, realizado pela empresa associada Geofix em parceria com a FAAP, que, nesta edição, contempla mais de 200 estudantes de engenharia civil interessados em conhecer melhor o setor das obras de fundações e contenções.

 

O engenheiro Roberto Nahas, diretor da Geofix, agradeceu a todos pelo interesse no curso e aconselhou que aproveitassem ao máximo todas as informações passadas pelos renomados profissionais que compartilharão seus conhecimentos durante a programação. “Normalmente os conhecimentos teóricos são obtidos dentro das faculdades, mas aqui vocês vão ter acesso a informações práticas, inclusive com visitas técnicas em obras”, explicou o empresário, que também agradeceu a ABEF pelo apoio nesta edição.

 

O diretor executivo da ABEF, advogado Marco Aurélio Costa, esteve presente no lançamento e aproveitou a oportunidade para divulgar as atividades da Associação. “O SEFE é o maior evento desse setor do Hemisfério Sul e teremos satisfação em contar com a presença de todos vocês, inclusive com a inscrição de trabalhos, no evento que será realizado de 4 a 6 de Junho do próximo ano”, afirmou Marco Aurélio, após parabenizar a Geofix pela iniciativa de disseminar os conhecimentos e contribuir com a formação de novos profissionais. A ABEF também disponibilizou cinco Manuais e cinco Resumos dos trabalhos apresentados no último SEFE para sortear entre os presentes.

 

No evento de abertura, os estudantes puderam assistir as palestras dos engenheiros Sérgio Almeida que falou sobre os tipos de fundações e em quais situações elas são escolhidas e Francisco Caputo que explicou como são executadas as fundações marítimas, ambos mostraram fotos de diversas obras que realizaram e contaram as dificuldades e desafios de cada uma delas, atendendo aos questionamentos e curiosidades dos participantes.

 

O curso de Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções tem duração de um mês com uma programação diversificada que contempla palestras com renomados profissionais da área e visitas técnicas às obras de fundações. O evento é realizado desde o ano de 2010 e, desde então, mais de mil e trezentos estudantes de engenharia já participaram, alguns deles passaram a compor o quadro de estagiários da Geofix e, posteriormente, foram contratos como engenheiros da empresa.

 

“Desde a implantação do curso, já contratamos 21 estagiários, dos quais 11 ainda fazem parte da equipe de engenharia da Geofix, atuando nas principais obras de fundações e contenções do país. Além disso, temos 5 projetos de estágios implantados, trabalhos que contribuem com melhorias significativas nas operações da empresa”, explicou o coordenador do curso, engenheiro Giuliano de Oliveira.

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload