ABMS realiza palestra sobre 'Fundação Offshore com estaca de grande diâmetro ancorada em rocha'

A ABMS realiza palestra sobre 'Fundação Offshore com estaca de grande diâmetro ancoradas em rocha', no dia 06 de Junho (quarta), às 18h30, no auditório do Instituto de Engenharia de São Paulo. Na oportunidade, serão apresentados aspectos do projeto e da construção da fundação da EEAB Jaguari, que se deu através da utilização de estacas de grande diâmetro ancoradas em maciço rochoso. Foram 6 estacas com diâmetro de 4,2m e pinos de fundação com diâmetro de 1,8m, perfurados com perfuratriz do tipo Wirth, com comprimento de 6,0 a 13,5m em rocha.

 

A Estação Elevatória de Água Bruta Jaguari é parte integrante da obra de interligação entre a represa do Jaguari, que integra a bacia hidrográfica do Paraíba do Sul, à represa Atibainha, que faz parte do sistema Cantareira, trazendo segurança hídrica para a população da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Sobre os palestrantes: 


Prof. Dr. Roberto Kochen: possui graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Engenharia de Estruturas (1982) e doutorado em Engenharia de Solos pela mesma escola (1989). É pós-doutorado em Escavações em Rocha pela Universidade de Toronto, Canadá (1992). Atualmente é Diretor Técnico da Geocompany Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Contenções, Túneis, Fundações, Escavações e Meio Ambiente, com aplicações em Saneamento, Rodovias, Usinas Hidroelétricas, Sistemas Metroviários e Obras Civis.

 

Engº William Roberto Antunes: engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá (1983). Diretor técnico da Fundesp – Fundações Especiais, atua no campo de engenharia de fundações e geotecnia. 

 

MSc. Engª Danielle Fernanda Morais de Melo: graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2010) com mestrado em Geotecnia pela mesma instituição. É engenheira civil na GeoCompany há 6 anos atuando em projetos de fundações, escavações e contenções.

 

Realização: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Francisco José P. de Oliveira – Coord. da DT de Geotecnia e Mecânica dos Solos e Fundações

 

Inscreva-se!

 

Share on Facebook
Please reload