Com apoio da ABEF, Keller Tecnogeo promove debate sobre sustentabilidade na geotecnia

 

Com o apoio da ABEF, a empresa associada Keller Tecnogeo, promove o Workshop “Inovação: base da sustentabilidade na Geotecnia”. O evento objetiva divulgar modernas técnicas para otimização de custos e prazos nos serviços de fundações profundas e melhoria de solos.

 

O assunto será abordado pelo engenheiro francês Bertrand Stoehr, gerente sênior de Projetos do Grupo Keller para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, que possui mais de 25 anos de experiência em projetos internacionais de melhoria de solo e construção de grandes estruturas.

 

A palestra de Bertrand Stoehr abordará os seguintes temas:

 

- Desenvolvimento técnico em estado da arte para fundações utilizando técnicas modernas, eficientes e econômicas;

- Fundações em solos com baixa capacidade de suporte. Soluções de reforço de solo: aspectos técnicos e econômicos;

- Casos históricos de obras recentes: experiência mundial;

 

O evento será realizado em três cidades brasileiras, a começar no dia 15 maio (terça) pela capital paulista, onde a palestra será ministrada, às 19h, no Instituto de Engenharia. As cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro também sediaram o evento, nos dias 16 e 17 de maio, respectivamente. Para participar, basta acessar o link do workshop e fazer a inscrição gratuitamente.

 

Keller Tecnogeo

 

Fundada na Alemanha em 1860, a Keller é hoje a maior empresa independente especializada em obras geotécnicas e fundações profundas, com atuação em todos os continentes. No Brasil desde 2007, em 2016 adquiriu a brasileira Tecnogeo, empresa com mais de 30 anos de operações na área geotécnica. Nascia assim a Keller Tecnogeo, especializada em geotecnia, fundações pesadas e tratamento de solos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload