DIRETOR PRESIDENTE DA ABEF LANÇA OFICIALMENTE ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA

Durante a solenidade festiva da Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia – ABEF, o Diretor Presidente, engenheiro Gilberto Vicente Manzalli, lançou oficialmente o Atestado de Capacidade Técnica, documento emitido pela Associação para as empresas que atendem as determinações do regulamento, elaborado pela Diretoria e Conselho Deliberativo da ABEF, aprovado em reunião de empresas associadas, que tem como objetivo assegurar a qualidade técnica dos serviços de fundações e geotecnia.

“É muito importante, para fortalecimento de nosso setor, que as empresas se permeiem pela qualidade, pela otimização técnica. Desde que assumi a Presidência da ABEF, aliás, muito antes disso, tenho dito que o importante para nossa Associação não é quantidade de empresas, mas sim a qualidade das mesmas”, ressaltou Gilberto Manzalli.

De acordo com o Diretor Presidente, a capacidade técnica da empresa associada será atestada a partir do momento em que a mesma seguir rigorosamente o que é indicado no Manual de Execuções de Fundações da ABEF, as normas da ABNT e as NR’s do Ministério do Trabalho, sendo essencial a apresentação do acervo técnico que comprove a execução dos serviços com excelência.

“O atestado de capacidade técnica será emitido por produto e terá prazo de validade de 12 meses, após minuciosa análise dos documentos feita pela Comissão Julgadora, que é composta por membros da ABEF, da ABEG e da ABMS, importantes entidades do setor”, explicou Gilberto Manzalli, ao mencionar que o documento vem sendo concebido desde o ano de 2010.

Desde o início de 2016, a ABEF vem emitindo o Atestado de Regularidade Jurídica às empresas associadas que atuam em plena concordância com a lei, recolhendo em dia tributos federais, estaduais e municipais, além de comprovarem o cumprimento das NR’s do Ministério do Trabalho. De acordo com o Diretor Presidente da ABEF, esse documento já passou a ser solicitado em algumas concorrências, suprindo uma série de outros.

“Para a emissão do Atestado de Regularidade Jurídica, orientamos apenas que as empresas cumpram o que a lei já determina. Do mesmo modo, para a emissão do Atestado de Capacidade Técnica, basta observar, essencialmente, o Manual da ABEF, normas da ABNT e do Ministério do Trabalho, tudo comprovado com acervos técnicos”, explicou.

O regulamento do Atestado de Capacidade Técnica pode ser consultado no site da ABEF: Regulamento_Atestado_Capacidade_Técnica

Compartilhar via: