Compartilhar via:

ABEF lamenta falecimento do geólogo Cairbar Azzi Pitta

Com pesar, a Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia - ABEF comunica o falecimento do geólogo Cairbar Azzi Pitta, sócio fundador da empresa Solotrat Engenharia Geotécnica. O velório será a partir das 11h desta sexta-feira (16/02/18) e a cremação às 15h30 no Crematório Vila Alpina, localizado na Avenida Francisco Falconi, 837.

 

A ABEF apresenta condolências aos familiares e amigos do grande profissional que dedicou 45 anos de sua vida aos estudos e trabalhos em geotecnia e geologia. No Prêmio ABEF 2017, Cairbar Azzi Pitta foi escolhido, por representantes das empresas associadas, como a Personalidade de Destaque, homenagem concedida as pessoas que contribuíram significativamente com a Engenharia de Fundações e Geotecnia. Ele recebeu o troféu das mãos de seus sócios George Teles de Souza e Alberto Casati Zirlis.

 

Cairbar Azzi era considerado pela SOLOTRAT como o “Pai” do Solo Grampeado, pelo desenvolvimento de melhorias executivas na técnica, como as injeções setorizadas, os grampos verticais e diversos equipamentos que foram adaptados para a atividade geotécnica. Ele nasceu em Joanópolis - SP, formou-se em Química Industrial (1969) e Geologia (1973), na Universidade Estadual de São Paulo, publicou trabalhos teóricos e desenvolveu novas técnicas para serviços geotécnicos e comerciais na América Latina. Teve atuação destacada em obras como as rodovias Rio-Santos e dos Imigrantes; ferrovias, túneis e inúmeras barragens, no Brasil e no exterior, Guri e La Vueltosa (Venezuela), entre outras.

1/2